Como o futebol é traiçoeiro, ontem tive a infeliz idéia de dizer que a Dinamarca passaria pelo Japão e entrei pelo cano bonito. Tá certo que eu disse que a Dinamarca não encontraria facilidades pela boa defesa que o Japão mostrou ter, mas além de boa defesa, o Japão mostrou ter uma boa equipe também. Ontem o que pudemos ver no jogo, foi um jogo bonito da equipe nipônica, com um bom toque de bola e envolvendo a equipe dinamarquesa que não conseguiu jogar.

Destaque para os belíssimos gols de falta da equipe japonesa, mostrando o bom legado que Zico deixou em terras orientais.

Parabéns Japão.

A Holanda mais uma vez não demonstrou um futebol vistoso, teve dificuldades para bater a já desclassificada equipe camaronesa. A equipe dos Países Baixos está jogando apenas um futebol comum, muito aquém do que era esperado dela. Tá certo que Robben ainda não está 100% e tá voltando de lesão, mas mesmo com ele de volta, não creio que vá mudar muito o futebol apresentado. Digo isso esperando que mais uma vez queime minha língua.

Definitivamente esta Copa é a Copa das Zebras e bem diferente. As seleções européias estão sofrendo para conseguir suas classificações, mesmo as tradicionais seleções. Fazendo jus a História, já que nunca uma seleção européia ganhou uma Copa fora do continente europeu.

E você, o que está achando da copa?

Abraços

Anúncios